segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRT 1ª Região (Rio): Um exemplo a ser seguido - Assessoria de Recurso de Revista acaba com acúmulo de processos

Fonte: Notícias do TRT da 1ª Região ASSESSORIA DE RECURSO DE REVISTA ACABA COM ACÚMULO DE PROCESSOS
Assessoria de Recurso de Revista acaba com acúmulo de processos

Na última sexta-feira, dia 20 de agosto, a Assessoria de Recurso de Revista (ARR) do TRT/RJ eliminou o passivo de processos. A partir de agora, todos os autos que chegam ao setor são despachados no mesmo dia.

Este resultado foi conseguido após estudo e planejamento do Tribunal. “Historicamente, a ARR recebeu muitos processos e havia poucos servidores para ajudar a despachá-los. Os desembargadores Aloysio Santos e Gloria Regina Ferreira Mello, respectivamente presidente e vice-presidente do TRT/RJ, conseguiram mudar essa realidade, dando total apoio para acabarmos com a quantidade de processos que aguardam despacho”, explica Ivan Lopes Pereira da Silva, assessor da Presidência, na chefia da Assessoria de Recurso de Revista há dois meses, quando a ARR possuía 1.300 processos acumulados, aproximadamente.

                     
                                 Ivan Lopes (terceiro da direita para a esquerda) e sua equipe, reforçada com novos servidores após processo seletivo interno

A Assessoria teve seu espaço ampliado, foram realizados dois processos seletivos internos, com a lotação de mais nove servidores, e houve a modernização dos computadores, com a inclusão de novas máquinas. “Toda a equipe da ARR trabalhou arduamente para alcançarmos essa meta. Além disso, diminuímos a quantidade de processos por servidor, ganhando na qualidade dos despachos”, afirmou Ivan.

Em pouco tempo, as mudanças puderam ser observadas na prática. “Em julho, foram interpostos 1.234 recursos de revista, sendo realizados 1.993 despachos, ou seja, despachamos mais processos que a quantidade recebida”, disse o chefe da ARR.

A Assessoria recebe, em média, 70 novos processos por dia. Em outubro, a Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho visitará o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário