segunda-feira, 2 de maio de 2011

TST comemora na próxima terça 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

02/05/2011
TST comemora na próxima terça 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará no próximo dia 3 de maio, terça-feira, às 17h na sala de sessões do Tribunal Pleno, cerimônia em comemoração dos 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho no Brasil. O evento contará com a participação dos ministros da Corte, presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho e autoridades convidadas.

Ainda na terça-feira, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, em nome do Tribunal e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) celebrará protocolo de cooperação técnica com representantes dos Ministérios da Saúde, Trabalho e Emprego e Previdência Social, além da Advocacia Geral da União.

O documento tem como objetivo implementar programas e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. A cooperação técnica faz parte das comemorações dos 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho no Brasil, e está inserida no "Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”. Além da assinatura do protocolo, haverá lançamento de um selo comemorativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário