sexta-feira, 18 de março de 2011

Presidente do TST mobiliza Justiça do Trabalho para ouvir trabalhadores em Jirau

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

18/03/2011
Presidente do TST mobiliza Justiça do Trabalho para ouvir trabalhadores em Jirau

O ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, preocupado com a situação dos trabalhadores e da Construtora Camargo Corrêa, diante da situação conflagrada na Usina de Jirau, em Rondônia, sugeriu à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, a instalação de uma vara itinerante no local, para a análise das reivindicações dos trabalhadores. A solução foi prontamente atendida pelo TRT/RO-AC, que já determinou que o local fosse equipado com toda a estrutura necessária. A Vara Itinerante deverá iniciar seu trabalho nas próximas horas.

Nos últimos dias, uma revolta de trabalhadores paralisou a maior obra em atividade no País. Quase todo o canteiro de obras foi destruído. Segundo a Secretaria de Segurança de Rondônia, vários ônibus e alojamentos foram incendiados. A revolta teria origem numa briga iniciada na terça-feira entre os funcionários.

Os trabalhadores acusam a construtora de se recusar a atender pedidos de reajuste salarial, aumento no valor do vale-alimentação e no tratamento dado aos doentes da obra. A empresa, por sua vez, alega que a depredação teria sido promovida por homens encapuzados sem relação com os trabalhadores.

(Dirceu Arcoverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário